Vivenciando a Matemática no cotidiano.
As atividades foram realizadas com uma turma de 2º ano, entre elas selecionamos 03 crianças.
No primeiro momento realizamos uma atividade lúdica.
Entregamos aos alunos brinquedos e os valores que eles
custariam e dinheirinho de brinquedo, os alunos brincaram sem muitas
dificuldades e quando aparecia dúvidas sobre o valor do troco a ser entregue um
auxiliava o outro.
Após a execução da brincadeira distribuímos as atividades
aos educandos explicamos como deveria ser realizada.
No decorrer da atividade observamos que os alunos utilizaram
o material dourado e armaram as contas de forma correta e não tiveram
dificuldades. Na atividade nº 3 dois alunos conseguiram identificar com
facilidade e rapidez os valores e logo concluíram o desafio. Já o 3º aluno encontrou muita dificuldade e
solicitou o material dourado para realizar as contas e pediu ajuda, observamos
que o mesmo tinha dificuldades com cálculos mentais e é preciso sempre de algo
concreto como o material dourado. Após orientação dada e auxilio ele conseguiu
realizar a atividade.
Os alunos curtiram muito a atividade, pois puderam por alguns instantes vivenciar aquilo que eles tanto almejam que é a fase adulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário